quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Diário de Helena - Página 11



Coloquei uma saia preta e uma blusa social branca. Meu salto preto realçou incrivelmente minhas pernas. Uma maquiagem básica, uma bolsa média e lá vamos nós para o escritório.

Cheguei às 9h, tínhamos uma reunião marcada para às 10h. Enquanto não dava a hora da reunião, fiquei na minha sala analisando uns casos, assinando umas concessões e lendo uns artigos que eu só estava adiando. Só assinei as concessões, em 30 minutos batem na minha porta, eu respondi sem olhar que podia entrar. Achava que era a Vânia, nossa secretária, o bater à porta era igual ao dela. Nem me dei o trabalho de olhar pra ver quem era, de repente tinha Júlio na minha frente.

- Bom dia, senhorita Maia. – Ele disse em um tom um tanto quanto estranho.
O olhei, ainda não acreditando que aquele estorvo estava na minha frente, respirei fundo e rebati.

- Agora mesmo que meu dia que era pra ser bom fica péssimo.

Ele se aproxima e senta na quina da minha mesa, de frente pra mim. Que abusado!

- Por que tanto mau humor?

Eu reviro os olhos e coloco os papeis que estavam comigo na mesa.

- Porque são 9:30 da manhã e eu já tive o desprazer de ter que ver você, não acha um bom motivo pra estar mau humorada, senhor Júlio?

Ele esconde um sorriso sarcástico e retruca.

- Pra mim isso é amor. Deve ser apaixonada por mim, não aguenta me ter por perto. Estou certo?

Não aguento e solto uma gargalhada.

- Ah, Júlio, não sabia que agora você tinha virado piadista.

- Estou falando sério. – Ele sorri.

Além de abusado se acha o último biscoito do pacote, eu devo merecer!

- Então leva a sério o que eu falo, nem se você fosse o último cara do mundo eu me apaixonaria por você. Viraria lésbica na hora.

Ele arregala os olhos e levanta da mesa num salto. Chega bem perto de mim, as mãos nos braços da minha poltrona e ficamos cara à cara. Meu coração dispara – com medo, claro! Se meu chefe nos pega nessa cena ridícula...

- Você acha mesmo que eu engulo essa história de que você me odeia? Dizem que ódio é amor, estou começando a acreditar nisso, senhorita Maia.

- Sai, sai daqui, Júlio. – Empurro ele com as duas mãos e sinto seu peitoral definido por baixo daquela camisa social azul. Nunca pensei que debaixo daquela roupa existia um homem minimamente gostoso.

Ele dá um sorriso e volta a se aproximar de mim.

- Ficou incomodada, senhorita Maia? Viu como eu mexo com você? – Ele volta a se sentar na minha mesa, dessa vez no meio dela, exatamente na minha frente.

Engoli a seco.

- Vem cá, dá pra você parar de me perturbar e sair da minha sala? Já viu o tanto de coisa que tenho pra fazer antes da reunião? Você não tem nada pra fazer, não?

Ele puxa minha poltrona pra perto dele, mas continua sentado na mesa.

- Vim aqui te dar um recado a pedido do nosso grande chefe Marcos...

- Por que ainda não falou e foi embora? – Eu respondi ríspida, sem olhar em seus olhos, ajeitando a manga da minha blusa.

- A reunião de hoje foi cancelada. O Grupo AR Mattos Vargas teve um imprevisto e avisou pra remarcarmos.

Fanzi a testa e pensei logo que o dia seria mais tranquilo e daria pra eu fazer minhas coisas com calma.

- Ótimo. Recado dado, agora pode sair. – Eu respondi com um sorriso turvo.

Ele novamente se debruçou nos braços da minha poltrona.

- Júlio, pelo amor de Deus, qual é a sua? Se o Marcos chega aqui você sabe que nós dois estamos na merda. Não sabe?

Ele me olha fixo, em seguida me olha de cima à baixo e retorna o olhar para os meus olhos.

- Sabia que hoje você está incrivelmente sexy? Gostei muito da combinação da sua roupa.

Meu estômago torce de nojo por dentro e não evito uma risada debochada.

- Você é ridículo, Júlio. Se não sair daqui em 5 segundos eu vou gritar, chutar seu Júlio Jr. ou te dar um soco. Você escolhe.

Ele faz uma careta, mas continua imóvel me olhando.

- Júlio, Júlio, não pague pra ver...

Ele segura o meu queixo e se aproxima da minha boca. Sinto a respiração dele em mim.

- Quero beijar você, Helena, desde quando entrou aqui pro nosso escritório. Mas você só me esculhamba...

Não acreditava no que estava ouvindo, era demais pra mim. No-jen-to.

- Eu tenho nojo de você. Seus 5 segundos estão sendo contatos a partir de agora. – Olho pro relógio e faço a contagem regressiva. Ele espera eu chegar no 1 e tapa minha boca e segura minhas mãos.

- Pensa no que eu te disse, senhorita Helena Sexy Maia. Se dê a chance de me conhecer melhor. – Ele vai até meu ouvido e sussurra com uma voz bem agoniante – Você vai gostar.

Apesar de me arrepiar, o meu medo por ter meu chefe abrindo aporta e encontrando o Júlio quase que no meu colo me fez ter força pra soltar minhas mãos presas nas dele e segurei firme em seus braços. Constatei mais uma vez que por debaixo daquela roupa tinha um homem forte e másculo. Não me deixei levar pelos seus músculos e logo respondi, levantando da cadeira.

- Chega. Sai daqui. – Fui me encaminhando pra porta. – Além de inconveniente, irritante e imbecíl, você é extremamente idiota e babaca.

Ele andou até mim rindo, não sei do que, e parou em frente a mim na porta.

- Mesmo você despejando todas essas palavras, no mínimo afetuosas, eu quero te convidar pra um chopp. Só me diz o dia e a hora.

Ele sorri de canto e deixa minha sala. Fecho a porta inundada de raiva e volto a sentar na minha poltrona. Fiquei pensando no que tinha acabado de acontecer, possessa e puta com o atrevimento daquele advogadinho idiota. E as imagens do que tinha por baixo daquele palitó não paravam de vir à minha cabeça, se confundiam com a lembrança dele debruçado nos braços da minha poltrona e com seu atrevimento de chegar tão perto de mim.

Passei o dia confusa com isso, mas trabalhei minimamente direito. O que não entendo é porque até agora não paro de pensar nisso.

BABACA, BABACA, BABACA!

Até mais!

3 comentários:

  1. “Coloquei uma saia preta e uma blusa social branca. Meu salto preto realçou incrivelmente minhas pernas” Vai ter pernas feias assim lá na china hem?????

    ResponderExcluir
  2. Cara , é sério, esse negócio de "Prendeu os meus braços e tapou a minha boca" ME DÁ UM TESÃO DO CARALHO!!!!!!

    Acho que é fetiche que eu tenho.

    @rafaelrisse

    ResponderExcluir